Porque sendo eu estou e estando eu vivo!

sábado, 30 de abril de 2011

A Faculdade do Amor!

Amar é uma das faculdades mais desafiadoras que existem. Todos nós temos vocação para tal profissão mas ninguém consegue concluí-la porque o amor é uma viagem de um sonho sem fim. Eu nem sequer consegui ainda aprovar o vestibular. Todavia sigo fazendo cursinho para tentar, quem sabe um dia, chegar ter o mais sublimes dos títulos que alguém pode ter: " Saber Sentir o Amor". A linha imaginária que existe entre o amor e o ódio te faz inúmeras vezes refletir se nascestes realmente para tal fim. A resposta para todos nós é simples: sim! Basta apenas estar atento aos sinais e se deixar levar. As diferentes experiências vividas na paixão podem até te fazer chorar, mas o amor te quer sorrindo. Com tempo nós aprendemos que os professores da nossa carreira sentimental são todas aquelas pessoas que passaram pela nossa vida e conseguiram deixar algo nós, seja uma marca triste ou uma bela recordação. E como todo educador, existe aquele que odiaremos pelo resto da vida pelo fato de não nos ter dado a nota que merecíamos pelo trabalho apresentado e até mesmo aqueles que nos reprovaram diretamente, sem nem ter a chance da recuperação e assim provar que aprendeu o jeito certo de querer. Quando isso acontece, não adianta insistir, nem procurar o reitor, pois o máximo que conseguirá é prolongar essa dor. "Reprovar" nessas circunstâncias não significa que você não tenha dado o seu melhor ou não tenha aprendido nada.
Do contrário, existem docentes que passam docemente pela nossa senda e deixam marcas que nem o senhor das curas, o tempo, conseguirá apagar. Niguém tira da cabeça aquilo que está eternamente gravado em nossos corações! Esses passam e ficam! Chegam sem esperar, entram sem pedir licença e quando menos esperamos estamos amando... E agora o que fazer? O que fazer com a mistura do medo e da alegria que se encontraram no nosso coração e se materializam em senrimentos? Podemos até negar, não querer pensar nem mesmo lembrar do quão boa foi a aula tida, mas as sensações das experiências vividas permanecerá eternamente por nossas vidas... E não adiante ninguém pedir para esquecer, criar hipóteses para tentar comprovar este fato. Porque INFINITAS PALAVRAS NÃO CALAM UM SENTIMENTO!
Em silêncio vou seguindo em frente, tratando de decifrar os amores que a gente sente, porque afinal de contas, a minha faculdade ainda está por começar!

5 comentários:

  1. Um desafio e tanto aprender a amar, porque nao existem manuais, so exemplos. Na escola da vida, nossa nota maxima no amor nao existira nunca. Mas a vida `e todinha feita de expectativas, do que acontece ja, de coracoes que vivem o amor sob uma otica diferente um do outro. E `e com isso que temos que aprender a lidar. E aprender `e tao dolorido como viver.
    Adorei tuas palavras, muito inspiradoras.
    Parabens!
    Beijos com carinho,
    Luiza

    ResponderExcluir
  2. Oi Querida!
    Tenho um presentinho para ti em meu blog!
    Um selinho especial para uma seguidora especial!
    Grande beijo!
    Luiza

    ResponderExcluir
  3. Oi, tem dois selinhos pra vc no meu Blog! Beijos
    Luiza

    ResponderExcluir
  4. Nossa, muito bom o texto.
    Realmente o amor pode ser facilmente comparado a uma faculdade, e a forma que seremos avaliados pelos outros não quer dizer que realmente estavam certos. Há sempre uma nova oportunidade para mostrar o melhor de si.
    Parabéns tia, pelo texto e o blog.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Adorei o texto.Realmente o amor pode ser facilmente comparado a uma faculdade, onde haverão muitos que não te darão a oportunidade de mostrar o melhor de si, e outros, capazes de tornarem-se memoráveis pelo resto de nossas vidas.Adooorei o blog tia.
    Beijos.

    ResponderExcluir